Nosso
Blog

10 nov
Como fazer minha empresa crescer rapidamente
Está querendo abrir um negócio e não sabe por onde começar? Ou está com medo de arriscar e perder o dinheiro investido?  Bom, não importa qual é o setor em que sua empresa irá atuar, o mercado é grande e há espaço para todo tipo de negócio, inclusivo o seu. Por isso, não tenha precisa ter medo de apostar em um segmento que já está bem representado. Além disso, há algumas características em comum entre pequenas empresas que conseguiram dar certo em um curto período de tempo, e hoje, iremos apresentá-las a você que busca pelo sucesso do seu futuro negócio!

Planejamento

O Planejamento entre as empresas que deram certo não foi apenas uma fase anterior ao início das operações. O planejamento deve ser constante e formulado a partir de uma estratégia de vendas. E não se desespere caso sua primeira estratégia dê errado, é preciso corrigir e aperfeiçoar seu plano para que o próximo passo ocorra da forma como você pensou. Erros são inevitáveis, mas sempre terá uma solução.

Gestão 

A má gestão do caixa é um dos motivos que mais fazem as empresas falirem no Brasil. Geralmente isso ocorre por conta do amadorismo na hora de administrar as finanças do seu negócio, como acumular contas e fazer empréstimos desnecessários. A boa gestão do caixa vai muito além do registro do dinheiro que entra e sai da empresa. É necessário ficar atento aos resultados e projetar o futuro do seu negócio através deles, analisando quais são os pontos fracos e fortes da sua empresa, só desta forma será possível entrar no mercado com confiança. Você sabe qual é o diferencial da sua empresa? Aposte tudo nele, é isso que fará o seu negócio se destacar entre os outros! Ainda, o comprometimento e a tomada de decisões são aspectos essenciais para um gestor de empresa. Pesquise, estude e gere resultados positivos.

Tecnologia

A maior e melhor aliada na hora de abrir um negócio é a tecnologia. A automatização de processos simples facilita a integração entre todas as áreas da sua empresa, reduzindo o tempo e os erros durante o processo que antecede a venda. Ainda, com a tecnologia, a comunicação se torna clara e objetiva, e o acesso aos dados de toda sua equipe é facilitado.

Mantenha a Calma

Existirão vários desafios durante o amadurecimento do seu negócio, porém, seguindo estas simples e importantes características de pequenas empresas que se tornaram grandes em pouco tempo, o sucesso do seu negócio será inevitável. Invista e empreenda! Gostou do nosso texto? Entre em contato conosco!...
10 nov
Recupere o saldo positivo da sua empresa!
Estar com o saldo negativo já virou rotina para sua empresa? As dívidas estão acumulando e você já não encontra saídas para recuperar seu negócio? Fica tranquilo, separamos 5 dicas para você que quer reerguer sua empresa com saldo positivo!  
  • Como minha empresa chegou até aqui?
  Para sua empresa ter chego até esse ponto, alguma coisa em sua trajetória deu errado e você precisa identificar o que levou sua empresa ao vermelho.   Os motivos mais comuns são:  
  • Má gestão do caixa;
  • Contratações dispensáveis;
  • Empréstimos desnecessários;
  • Excesso em investimentos.
  Assim que detectar o problema, faça uma avaliação das finanças da sua empresa, mapeando detalhadamente o dinheiro que entra e para onde ele vai. Desta forma é possível criar um replanejamento financeiro, onde você criará estratégias para pagar as dívidas pendentes da sua empresa, por exemplo.   Comece quitando as pequenas dívidas com o dinheiro que ainda possui no caixa, caso não seja possível, não deixe de pagar! Renegocie suas dívidas com os fornecedores para que sua empresa consiga manter a credibilidade no mercado.  
  • Minha empresa tem muito custo fixo?
  Após realizar uma análise detalhada de tudo que entra e sai no caixa da sua empresa, você deve ter notado quais são suas despesas fixas, como o aluguel e a conta da internet, certo?   Com isso, você precisará definir o que é prioridade para seu negócio e cortar tudo o que não for essencial para alcançar um resultado positivo. Reduza os gastos e use de maneira controlada os recursos fundamentais da sua empresa.  
  • E as minhas despesas pessoais?
  Um erro muito comum entre empreendedores é acabar misturando as despesas pessoais com as do trabalho, tirando da reserva do negócio para quitar as dívidas de casa.   Quando as contas apertarem, use da mesma solução que encontrou para sua empresa, corte custos! Somente com o caixa verde é que a sua empresa poderá gerar mais lucros para você usufruir na vida pessoal.  
  • Devo contratar um consultor?
  Se você encontra problemas na hora de identificar qual é o problema da sua empresa, está na hora de contratar um consultor para encontrar não só o problema, mas também a solução para crise do seu negócio.   E, mesmo que a contratação represente um custo a mais para sua empresa, um consultor financeiro deve ser visto como um bom investimento, pois são capazes de reerguer sua empresa.  
  • Eu posso ver o futuro?
  Como gestor da sua empresa, é necessário pensar sempre á frente, levando em consideração todas as despesas e possíveis crises que o seu negócio pode passar, sendo assim, realize um planejamento semestral para garantir o futuro da sua organização de forma segura.   Gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco e vamos juntos trabalhar para recuperar e fazer sua empresa crescer!...